Luis Enrique cogita amistoso com a Chapecoense

Barcelona recebe o Real para diminuir a vantagem

Barcelona recebe o Real para diminuir a vantagem

O Real conquistou dois títulos da Liga dos Campeões nos últimos três anos, mas não conseguiu derrubar a recente hegemonia do Barcelona na Liga Espanhola, e muitos jogadores do time da capital falaram sobre priorizar o título espanhol neste ano. O jogador está totalmente recuperado de uma ruptura parcial no ligamento do joelho direito.

O Real Madrid, atual líder da campeonato, possui 33 pontos. André Gomes que tinha sido aposta inicial de Luis Enrique para jogar no lugar de Iniesta, saiu aos 77 minutos a coxear. Já a equipe catalã, que empatou com o Real Sociedade (1 a 1), na rodada passada, como visitante, está em segundo, com 27. Borja López e Seung Ho Paik, ambos do Barça B, completaram a atividade - Marlon ficou fora.

Desta forma, Luis Enrique deve escalar a força máxima para o clássico com o Real Madrid: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. Não virá mal ao mundo se ele jogar sozinho, porque cada vez o faz melhor. A equipe que deve entrar em campo é: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kovacic e Isco; Lucas Vásquez, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Assim, as duas equipas continuam separadas por seis pontos. Já Morata tem uma lesão muscular na coxa direita.

Nesta sexta-feira, mesmo na véspera do importante clássico com o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, o treinador do Barcelona destinou alguns minutos de sua entrevista coletiva para se solidarizar com a dor dos familiares das vítimas e prestou sua homenagem.