Por áudio, jornalista comemora nova chance de vida: "Pronto pra próxima"

Reprodução do Facebook

Reprodução do Facebook

O jornalista Rafael Henzel, um dos cinco sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, segue se recuperando na Colômbia.

O jornalista que escapou ao trágico acidente de aviação, que vitimou 71 pessoas na Colômbia, prestou as primeiras declarações. Nesta segunda-feira, ainda com um pouco de dificuldade para falar, Henzel enviou um áudio com mensagem aos amigos do Oeste de Santa Catarina. Falando com uma voz calma e serena, ele chegou a chorar ao dizer que Deus lhe deu uma segunda chance e disse que em breve estará de volta. É para todo mundo ficar tranquilo aí. Tavinho tá bem. Logo nós vamos para casa para curar todas as lesões. "O importante é que estou vivo e pronto para a próxima", disse o jornalista, com a voz embargada. "Quase decolando. Equipe clássico oeste capital FM". O jornalista Rafael Henzel foi um dos sobreviventes.

O último boletim médico, divulgado no domingo pelo Hospital San Vicente de Ríonegro informou que ele apresenta um quadro de infecção pulmonar, mas respira sem ajuda de aparelhos. O lateral esquerdo Alan Ruschel teve a situação detalhada pela irmã e o goleiro Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, também mostrou força após o acidente. O zagueiro Neto é o único que continua dependendo de ventilação mecânica para respirar e inspira mais cuidados.