Queda de avioneta em Espanha faz quatro mortos

Queda de avioneta em Sotillo Espanha que tinha como destino Cascais

Queda de avioneta em Sotillo Espanha que tinha como destino Cascais

Um responsável das operações do aeródromo de Tires adiantou à Lusa que a avioneta deveria ter aterrado em Cascais pelas 16:00 locais - a única informação de que disse ter conhecimento sobre este voo, desconhecendo se se tratava de um aparelho português ou espanhol e se era privado, bem como informações sobre os seus ocupantes.

O acidente aconteceu às 16h19 (menos uma hora em Portugal), na localidade de Segurilla (Toledo), por razões que ainda não são conhecidas.

A avioneta transportava dois adultos e duas crianças. O alerta às autoridades foi dado por um pastor que estava na zona.

Nas operações de socorro intervieram elementos da Guarda Civil, do Salvamento Aéreo, além dos bombeiros de Santa Olalla e de Talavera de da Reina (Toledo).

A Guarda Civil espanhola e a Aviação Civil de Toledo já abriram uma investigação para apurar as causas da queda aeronave.

O jornal La Voz del Tajo chegou a aventar a hipótese de na aeronave viajar ainda um quinto passageiro, que seria o piloto, mas esta possibilidade foi descartada mais tarde.