Particular entre Brasil e Colômbia para ajudar famílias das vítimas

CBF doará R$ 5 milhões à Chapecoense e organizará amistoso entre Brasil e Colômbia

CBF doará R$ 5 milhões à Chapecoense e organizará amistoso entre Brasil e Colômbia

Mas já está praticamente descartada a imunidade ao clube catarinense.

As seleções de Brasil e Colômbia vão disputar um amistoso no começo do ano que vem com renda revertida a familiares de vítimas do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira. Também deverá acontecer a realização de um jogo amistoso da Seleção Brasileira, ainda sem data marcada, para o início de 2017. Imagine 80 mil pessoas no Maracanã? - disse Tozzo, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

"Temos 15 mil sócios efetivos e 50 mil solicitações para serem sócios". "É o melhor presente financeiro que poderíamos receber". Vamos definir e passar um posicionamento para a CBF.

O presidente em exercício da #Chapecoense, Ivan Tozzo, falou sobre os próximos passos do clube, que busca a reconstrução após o trágico acidente aéreo na Colômbia que causou 71 mortes quando o time buscava o título da Copa Sul-Americana. A Chapecoense estava muito preparada para ganhar esse título. "Você vê por aí como as pessoas se sensibilizaram", declarou. "Tivemos apoio total e agora temos que tocar o barco para a frente", acrescentou.

CBF confirma W.O. e promete amistoso da seleção, diz novo presidente da Chapecoense

- Com certeza teremos uma grande festa para receber a taça da Sul-Americana. "O que a CBF e a Conmebol fizeram por nós foi formidável, a Fifa também esteve aqui", acrescentou.

"Para a Conmebol, não há maior prova de 'espírito de paz, compreensão e jogo limpo', listados como objetivo de nossa instituição, que a solidariedade, a consideração e o respeito exibido pelo Club Atlético Nacional da Colômbia com seus irmãos da Associação Chapecoense de Futebol do Brasil", explicou. Nós queremos jogadores que venham para cá comprometidos com o clube. Sempre estamos na cabeça.

"E eles ainda sinalizaram que vão fazer um jogo em homenagem às famílias".