Castaignos regressa aos convocados do Sporting, Campbell e Alan Ruiz de fora

Andrzej Juskowiak jogou três temporadas em Alvalade. Marcou 31 golos em 87 partidas

Andrzej Juskowiak jogou três temporadas em Alvalade. Marcou 31 golos em 87 partidas

Este é o primeiro de dois testes importantes que o Sporting vai enfrentar nos próximos dias: para domingo está marcada a deslocação ao terreno do rival Benfica, num encontro da 13.ª jornada da I Liga que pode ditar mudanças no topo da classificação. "O que nos interessa é o jogo com o Legia". O que vamos fazendo é, com o decorrer do jogo, tomar decisões em função do presente e do futuro.

Por isso, para evitar tais equipas (no papel, as mais fortes), aos leões será necessário vencer e esperar que terminem como um dos quarto melhores terceiros classificados na fase de grupos da Liga dos Campeões - o critério para definir quais quatro serão cabeças de série ou não.

De fora das opções estão Alan Ruiz, devido a um síndrome gripal, e Campbell, a contas uma entorse no joelho direito, que se juntam aos também lesionados Schelotto e Spalvis, enquanto João Pereira está castigado. "Podíamos ter mais pontos em função daquilo que jogámos". O nosso sonho era passar esta fase, mas agora só queremos assegurar a nossa continuidade na Europa.

Já afastado dos oitavos de final no Grupo F, o Sporting precisa de um empate em casa do Legia de Varsóvia para garantir a presença nos 16 avos de final da Liga Europa, com uma derrota a afastar os 'leões' das competições europeias.

Aliás, a veia goleadora dos jogadores do Legia tem esta em grande evidência. "Mas os jogadores do Sporting estão habituados e não é pelo frio ou pelos adeptos que a equipa vai ter dificuldades", vincou Jorge Jesus.

"Não podemos deixar espaços aos adversários". Temos de segurar a bola, ser rápidos no passe e não deixar o Sporting jogar.

O médio-ala costa-riquenho Bryan Ruiz também abordou a partida com o Legia, prevendo um jogo difícil, como já tinha sido o de Alvalade, mas afirmou que o Sporting "está decidido em continuar na Liga Europa e chegar o mais longe possível na prova".