Quer um Tesla? Já pode encomendar a partir de Portugal

Primeiro encontro Tesla Portugal

Primeiro encontro Tesla Portugal

No lançamento da Tesla no nosso País, disse Jorge Milburn, Model S com preços desde 76.300 e Model X a partir de 107.000 €.

A empresa refere, em comunicado, que as primeiras encomendas para estes modelos deverão ser entregues no segundo trimestre, em Lisboa.

O Model S tem uma autonomia de 632 quilómetros e foi desenhado para "ser o carro mais seguro e entusiasmante das estradas".

Por exemplo, o Tesla Model S 60, o mais básico, com 400 km de autonomia NEDC, 210 km/h de velocidade máxima e 5,8 segundos dos 0-100 km/h, fica por 76.344 euros.

O Model X é o veículo utilitário desportivo mais seguro, mais rápido e mais capacitado nas estradas.

A melhor maneira de recarregar os veículos elétricos Model S e o Model X é durante as horas em que não estão a ser utilizados. Os Superchargers estarão disponíveis em Portugal no final do segundo semestre e o programa Destination Charging - que resulta de parcerias da marca com hotéis, restaurantes e centros comerciais no sentido de disponibilizarem pontos de carregamento para os automóveis - terá início durante as próximas semanas.

A Tesla, com estrutura baseada em Madrid, Espanha, passou a dispor de representação oficial em Portugal quer para a venda, quer para assistência dos automóveis elétricos 'made in' Califórnia, EUA. Desta forma, os Tesla que circulam em Portugal deixam de ser importados através da Holanda.

Outro dado muito importante é a instalação dos supercarregadores Tesla, unidades que em 30 minutos oferecem cerca de 270 km de autonomia, performance interessante e que poderá, também, acabar com a angustia da maioria em fazer viagens mais longas.

Logo pela manhã portuguesa, a Tesla publicou um vídeo onde mostra várias imagens de Portugal e onde elogia a capacidade portuguesa no setor das energias renováveis: "um país de serenidade", "um país elétrico". Elon Musk partilhou uma notícia no Twitter sobre o apelo dos portugueses.