Estudantes enfrentam problemas para acessar resultado do ProUni

Monique-ProUni divulgado o resultado da primeira chamada

Monique-ProUni divulgado o resultado da primeira chamada

Os candidatos pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino até 13 de fevereiro e comprovar que se encaixam nos critério estabelecidos pelo programa. Os resultados estarão disponíveis na página do Prouni, na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes do programa.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país.

O ProUni oferece, este ano, 214.110 bolsas de estudo, o que significa um crescimento de 5% em relação ao ano passado, que foram ofertadas 203.602 bolsas.

Quem perder o prazo ou não levar os documentos, está, automaticamente, reprovado. Aqueles que não forem selecionados ainda terão a chance de participar da lista de espera nos dias 7 e 8 de março.

Outros requisitos para participação são ter cursado o ensino médio completo em rede pública, como bolsista de escola particular ou parte em rede pública e parte como bolsista. Do total de bolsas aprovadas, 103.719 serão integrais e 110.391, parciais - o governo federal cobre 50% da mensalidade.

A segunda chamada está prevista para o dia 20 de fevereiro. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. Pessoas com deficiência e professores da educação básica da prefeitura ou do estado também poderão concorrer. Apenas, disse que a lista com os resultados ainda não foi publicada e que o sistema está sendo preparado para publicação. A confusão fez com que a hashtag #Prouni aparecesse nos Trending Topics (TTs) do Twitter, entre os assuntos mais citados da rede. Para acesso ao processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. Além disso, os estudantes não podem ter diploma de nível superior.