Obama e fundador da Virgin em competição divertida de kitesurf

Richard Branson e Obama brincando enquanto praticavam kitesurf || Créditos Reprodução YouTube

Richard Branson e Obama brincando enquanto praticavam kitesurf || Créditos Reprodução YouTube

"Desafiei o presidente Barack Obama a participar de uma competição de kitesurfe contra foilboard - eis o que aconteceu", escreveu o bilionário, fundador do grupo Virgin, que controla cerca de 400 empresas.

"Uma grande honra", foi como Branson se referiu ao seu convidado, que durante dois dias aprendeu a praticar o kitesurf.

"Sendo o ex-presidente dos Estados Unidos, havia muita segurança ao redor, mas Barack pode relaxar realmente e entrar no clima", diz Branson. Um vídeo divulgado por Branson nesta terça-feira (7) mostra os dois caindo na água diversas vezes e retomando a prática para concluir o desafio. "Depois de tudo o que ele fez pelo mundo, eu não lhe poderia arrancar a sua merecida vitória", escreveu Branson no seu site.

No duelo sobre as águas azuis do arquipélago paradisíaco, Obama derrota o empresário percorrendo 100 metros de distância, contra apenas 50 metros de Branson. "Agora que ele foi embora, vou voltar para a água para praticar para o próximo desafio", acrescenta.

Trata-se de uma mansão alugada no bairro de Kalorama, no noroeste da capital, onde também residem desde janeiro a filha mais velha do novo presidente, Ivanka Trump, e seu marido, Jared Kusher, um dos principais assessores da Casa Branca. O ex-presidente começa perdendo, mas vira o jogo e acaba como vencedor.