Seleção sub-20 cede empate à Argentina nos acréscimos

Seleção brasileira sub-20 empate em 2x2 com a Argentina

Seleção brasileira sub-20 empate em 2x2 com a Argentina

O Sul-Americano Sub-20 está na reta final.

A Seleção Brasileira Sub-20 empatou com a Argentina por 2 a 2, pela quarta rodada do Hexagonal do Campeonato Sul-Americano da categoria.

Na partida desta quarta-feira, o Brasil abriu o placar aos 10 min do primeiro tempo, em um lance curioso.

A Argentina também não deve fazer mistério, indo com a seguinte formação: Cambeses; Zalazar, Romero, Foyth, Martínez; Conechny, Ascacibar, Chicco, Mansilla; Torres e Martínez.

No segundo tempo, a seleção brasileira voltou a ficar na frente do placar, com um gol de Felipe Vizeu, aos 18 minutos, em cobrança de pênalti. Não há como negar: o sentimento é de frustração. "Apesar de a Colômbia já estar eliminada, trata-se de um jogo muito difícil e vamos continuar lutando", afirmou o treinador. Equador e Venezuela, com sete, têm a vaga no Mundial praticamente assegurada. Quando a pequena torcida do Brasil que compareceu ao Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, comemorava a classificação para o Mundial da Coreia do Sul, Lautaro Martínez, aos 49 minutos da etapa final, Lautaro Martínez cabeceou para o gol e empatou a partida. São 11 títulos, o que coloca o país na liderança isolada, com quatro a mais que o Uruguai e seis que a rival Argentina, 3ª colocada neste ranking. Ainda assim, Micale confia na classificação antecipada para o Mundial.

Para piorar, a equipe comandada por Rogério Micale não depende só de si nem para ficar entre os três primeiros colocados, já que, na última rodada, vai precisar vencer a Colômbia e ainda torcer para Equador ou Venezuela ao menos empaterem seus jogos com Uruguai e Argentina, respectivamente.

Contra a Argentina, o Brasil jogou com: Lucas Perri, Dodô, Lyanco, Léo Santos e Guilherme Arana; Maycon, Caio Henrique e Matheus Sávio (Allan); Richarlison (Giovanny), David Neres (Léo Jabá) e Felipe Vizeu.