Suárez é punido e está fora da final da Copa do Rei

Taça do Rei três expulsões e Barcelona sofre para garantir final

Taça do Rei três expulsões e Barcelona sofre para garantir final

Quem passar para a final da Copa do Rei espera o vencedor da outra semi, disputada entre Celta e Alavés.

Após a partida contra o Bilbao, o técnico Luis Enrique chegou a cogitar a possibilidade de não contar com o atleta na Copa do Rei. O goleiro Moyá deu o rebote e Luis Suárez aproveitou a sobra para fazer 1 a 0.

O segundo tempo começou mais aberto, com ambas as equipes criando chances, porém não conseguiam finalizar ou finalizavam muito mal. As principais chances do Barcelona eram criadas pro Messi, enquanto a velocidade de Griezmann e Carrasco era a arma mais poderosa do Atletico. O Barça busca o tricampeonato da competição, além do 29º título da história.

O "Barça" entrou na segunda parte a controlar, mas, aos 57 minutos, Sergi Roberto foi expulso e o Atlético voltou a acreditar, sendo que, dois minutos volvidos, o francês Antoine Griezmann marcou, só que lhe foi mal assinado um fora de jogo.

"Depois de ter sido expulso, atrasou a sua saída do terreno de jogo de forma considerável e, ignorando as indicações do árbitro, permaneceu perto do banco da sua equipa até ao final da partida", escreveu o árbitro Jesús Gil Manzano no seu relatório.

No fim do jogo, o atacante Gameiro virou personagem principal. O time rojiblanco não vence uma partida no Camp Nou desde 5 de fevereiro de 2006, quando superou o rival catalão por 3 a 1.

Simeone bem que tentou deixar seus jogadores mais acostumados a atacar no Campeonato Espanhol, mas, depois de uma goleada por 7 a 1 sobre o Granada, quatro derrotas e um empate em sete rodadas obrigaram-no a dar um passo atrás para continuar pelo menos entre os quatro primeiros.