Estreante Berrío marca e garante vitória do Flamengo

Zé Ricardo flamengo

Zé Ricardo flamengo

O Rubro-Negro volta a campo pela Primeira Liga no próximo dia 22. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo venceu por 2 a 0 o Grêmio, em jogo realizado no estádio Mane Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira.

Com a vitória, o Flamengo mantém os 100% de aproveitamento na temporada, com quatro vitórias em quatro jogos - tês pelo Campeonato Carioca e uma pela Primeira Liga. Com novo formato de disputa do torneio nesta edição, os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, que será disputada em jogo único, assim como a semifinal e a decisão.


No dia em que perdeu por meio ano seu principal articulador ofensivo, a comissão técnica do Grêmio teve a oportunidade de observar as opções que têm no grupo para quando da necessidade de mexer no time titular. Na saída do gramado, Berrío demonstrou enorme satisfação pelo tento anotado, o dedicando à sua família. Dez minutos depois, Éverton, cansado, deu lugar para Gabriel.

O colombiano entrou aos 15 minutos do segundo tempo e aos 32 fez o gol. Após cabeceio de Paolo Guerrero, defendido pelo goleiro, Berrío não desperdiçou a chance e de cabeça marcou seu primeiro gol com a camisa do Mengão.


O próximo compromisso do Flamengo é o clássico de domingo contra o Botafogo.

Com isso, time titular do Flamengo para o duelo contra o Grêmio deve ser formado com: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello, Diego e Éverton; Guerrero.


GRÊMIO: Bruno Grassi, Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortêz, Michel, (Jael, 9'/2°T) Kaio e Arthur; Fernandinho, Everton (Maxi Rodríguez, 37'/2°T) e Miller Bolaños.