Aveiras. Autocarro com equipa de andebol capota na A1

Acidente com autocarro na A1 faz um ferido grave

Acidente com autocarro na A1 faz um ferido grave

De acordo com o Major Paulo Gonçalves, do comando geral da GNR, um dos feridos é considerado grave e foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para uma observação mais cuidada.

A equipa de andebol feminino que se encontrava no autocarro que capotou esta manhã na A1, perto de Aveiras de Cima, pertence ao liceu Passos Manuel.

O autocarro despistou-se ao quilómetro 48, no sentido sul - norte.

Para além deste veículo, estiveram envolvidos no acidente mais dois automóveis ligeiros, que acabaram por ser atingidos pelo autocarro quando este se despistou e foi parar à faixa contrária. Por agora, a circulação no sentido Sul-Norte faz-se pela berma, enquanto que no outro sentido se faz pela via mais à direita.

Segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civi, chegaram a ser deslocados 112 operacionais e 50 viaturas.

No autocarro seguia uma equipa sénior de andebol, a participar no campeonato nacional da primeira divisão, que partiu de Lisboa com destino ao Porto, onde ia competir com o Académico FC. Segundo consta, apenas o treinador terá ficado imobilizado.

O presidente do clube de andebol Passos Manuel garantiu à Lusa não haver "situações graves" no acidente. Cinco pessoas saíram ilesas.