Aos 26 anos, brasileiro ex-Boston Celtics, da NBA, é encontrado morto

Brasileiro com passagem pela NBA, Fab Melo é encontrado morto em casa

Brasileiro com passagem pela NBA, Fab Melo é encontrado morto em casa

O pivô Fabrício Melo, 26 anos, primeiro jogador mineiro a atuar na NBA, foi encontrado morto em sua casa, na noite deste sábado, em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira.

Segundo informado pela Polícia Militar do Estado de Minais Gerais ao UOL Esporte, foi atendido um chamado feito pelo SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência), por volta das 20h, para registrar a morte de Fab Melo.

Ele morava em Juiz de Fora com a mãe e as duas irmãs.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a mãe de Fabrício contou à polícia que o jogador chegou em casa na sexta-feira e foi dormir. Ainda é desconhecida a causa da sua morte.

A NBA se manifestou por meio de nota divulgada pelas redes sociais. "A NBA lamenta o falecimento do brasileiro Fab Melo, ex-jogador de Boston Celtics, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks, ocorrido neste sábado".

Fab Melo, que teve excelente início de carreira atuando por Syracuse, no basquetebol universitário, foi draftado pelo Boston Celtics, em 2012, mas não conseguiu se firmar na principal liga de basquete do mundo. "Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs", publicou no fim da noite deste sábado. Ainda nos EUA, retornou à Liga de Desenvolvimento, para defender o Texas Legends. Voltou para o basquete brasileiro, mas também não se firmou em passagens por Paulistano, Liga Sorocabana e, por último, no Brasília.