Aposte em Osasuna x Real Madrid: duelo de opostos em La Liga

Tano Bonnín Osasuna Quebra Perna Real Madrid Campeonato Espanhol 11/02/2017

Tano Bonnín Osasuna Quebra Perna Real Madrid Campeonato Espanhol 11/02/2017

O Real Madrid jogou apenas "para o gasto" neste sábado e, sem muito esforço, se manteve na liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Osasuna, lanterna da competição, por 3 a 1 no estádio Pamplona, em partida válida pela 22ª rodada.

O Real Madrid visitou o Osasuna, último classificado, em jogo referente à 22.ª jornada do campeonato nacional.


Por seu lado, o Athletic Bilbau esteve a perder em casa com o Deportivo, que se adiantou pelo turco Çolak (42), mas deu a volta, com tentos de Muniain (71) e Aduriz (89), e continua na luta pelos lugares europeus, no sétimo lugar.

O Real Madrid também respondeu à altura e, fazendo valer a sua natural superioridade, na primeira grande oportunidade que teve, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador. Na quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), receberá o Napoli no duelo de ida das oitavas de final. O Osasuna jogará um dia depois, contra o Celta de Vigo, fora.


Danilo não foi bem no jogo deste sábado. Aos 24', Benzema recebeu no meio e passou em profundidade para Cristiano Ronaldo, que dominou, invadiu a área e finalizou cruzado, com força. León recebeu belo lançamento nas costas da zaga e, livre na cara do gol, tocou com categoria por cobertura na saída de Navas. Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo serviu de bandeja Benzema, mas o francês permitiu a defesa do guarda-redes quando tinha tudo para fazer o golo.

O segundo tempo mal começou e os donos da casa, que fizeram um primeiro tempo melhor que os merengues, já chegaram com perigo, quando Sergio Leon foi acionado na direita, cortou para o meio e finalizou colocado, fazendo Keylor Navas se esticar todo e mandar para escanteio. Merengues seguiam com dificuldade para chegar ao ataque. Marcelo tocou para Cristiano Ronaldo, que abriu as pernas e deixou a bola passar para Lucas Vázquez.