Dia de Grammy! Museu sobre a premiação reúne relíquias pop

Katy Perry

Katy Perry

O Grammy 2017, que será apresentado por James Corden, já é neste domingo, dia 12! Mas a ameaça maior à noite de consagração para Beyoncé é Adele, que levou os fãs ao delírio com o álbum 25.

Considerado o Oscar da música, o Grammy elege seus destaques direto do Staples Center, em Los Angeles.

Com o ousado projeto audiovisual Lemonade, que tem surpreendido tanto o público quanto a crítica, Beyoncé lidera as indicações, concorrendo em nove categorias. Entre elas, álbum do ano (Lemonade), canção do ano (Formation), gravação do ano, performance solo de pop, álbum urbano contemporâneo e melhor clipe.

Os prémios de música Grammy, com Beyoncé a liderar as nomeações, são entregues hoje em Los Angeles (EUA), numa cerimónia que contará com atuações inéditas e onde se podem esperar discursos anti-Trump. São eles os rappers Drake, Kanye West e a cantora Rihanna, que estão posicionados logo depois da diva do R&B, com oito indicações cada um.

Confira imagens dos artistas indicados para as principais categorias da premiação. Além deles, outra cantora que faz show é Maren Morris, indicada a artista revelação ao lado de Kelsea Ballerini, The Chainsmokers, Chance the Rapper e Anderson.Paak. A expectativa é grande também para os shows musicais da noite. A musa pop Katy Perry também é atração da noite que inclui a cantora Lady Gaga em um encontro inédito com a banda heavy metal Metallica.

O jornalista Alexandre Matias (do Blog do Matias e do site Trabalho Sujo) comanda o bate-papo pré-transmissão com as cantoras paulistas Tiê e Maria Gadú, além do rapper paulista Rico Dalasam.

Cada vez mais atento ao público que acompanha cada detalhe da premiação, a TNT fará um aquecimento para a grande festa.