Jô perde pênalti, e Corinthians é derrotado pelo Santo André em Itaquera

A rotina intensiva de Jadson para recuperar a forma antes de reestrear no Corinthians

A rotina intensiva de Jadson para recuperar a forma antes de reestrear no Corinthians

São bolas que estamos acostumados a tirar, mas hoje não fomos felizes - lamentou Pablo, que marcou a bola e deixou Claudinho livre para anotar o segundo gol do Ramalhão. O Timão perdeu por 2 a 0 para o Santo André, no primeiro jogo oficial em casa nesta temporada, com direito a pênalti desperdiçado por Jô.

Em um dos jogos que abriram a segunda rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o Santo André na sua Arena. Na cobrança, porém, Jô chutou cruzado e o goleiro Zé Carlos praticou a defesa. Depois de cruzamento, Reniê desviou e Edmílson mandou para as redes. Mediante ao placar desfavorável, o camisa 7 cobrou toda a equipe, solicitando um aproveitamento mais preciso no ataque. Melhor em campo, o time de Carille continuou com os mesmos problemas da primeira etapa, com dificuldades de criar chances claras de gol.

Fábio Carille tentou consertar a distância entre criadores e finalizadores com a entrada de Guilherme no lugar de Fellipe Bastos no intervalo.

Marlone, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel e Jô devem formar a equipe titular do Corinthians. Por contusão, Marlone deu lugar para Kazim. Zé Carlos apareceria pelo menos mais quatro vezes para evitar a igualdade. Já o Santo André, por já ter atuado pela terceira rodada, voltará a jogar apenas no próximo dia 19, contra o São Bernardo, às 10 horas, em casa.

Com a sua primeira derrota no ano, o Corinthians permanece com 3 pontos ganhos no grupo A do Campeonato Paulista, consequência do triunfo por 1 a 0 sobre o São Bento na estreia.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 19h30, em mais um desafio como mandante, mas agora contra o Novorizontino. Já no fim da etapa, Jô teve mais uma oportunidade de marcar, mas o goleiro novamente salvou o Santo André.

LOCAL - Itaquerão, em São Paulo.