Seleção Brasileira empata sem gols com a Colômbia

Brasil empata com a Colômbia e está fora do Mundial Sub-20

Brasil empata com a Colômbia e está fora do Mundial Sub-20

A seleção brasileira não conseguiu passar de um empate por 0 a 0 com a Colômbia, neste sábado à noite, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, e encerrou de maneira melancólica a sua participação no Campeonato Sul-Americano Sub-20.

A decepção foi grande também porque o Brasil entrou em campo diante de uma Colômbia já eliminada da disputa por uma vaga no Mundial e que fechou o Sul-Americano com apenas dois pontos no hexagonal final. Vencendo, o Brasil não dependerá de nenhum outro resultado.

A Colômbia foi para o jogo bastante recuada e marcou forte, mas mesmo assim o Brasil achou espaços e criou chances de gol. A Argentina empatou aos 25 minutos, com Brian Mansilla. Por isso não dá para negar que existe um clima de frustração. "Não cogitamos a possibilidade de não conseguirmos a classificação", disse Rogério Micale, comandante da Seleção Brasileira. Os argentinos até se igualariam aos venezuelanos, que somam sete pontos, porém, teriam que tirar no jogo uma diferença no saldo de nove gols. No último jogo do dia, Equador e Uruguai decidem o título da competição. A Celeste, única equipe matematicamente assegurada no Mundial, joga pelo empate para ficar com o caneco.