Aeroporto de Hamburgo evacuado devido a toxina

Aeroporto de Hamburgo evacuado. Passageiros com dificuldades respiratórias

Aeroporto de Hamburgo evacuado. Passageiros com dificuldades respiratórias

Dezenas de pessoas terão ficado intoxicadas e as autoridades acreditam que a substância, que causou irritações nas vias respiratórias, terá chegado pelo sistema de ar condicionado.

O aeroporto de Hamburgo na Alemanha foi evacuado após ter sido encontrada durante uma revista uma substância suspeita. A possibilidade de um ataque foi descartada.

"Cancelámos todos os voos pelo menos até às 14h [hora local no Luxemburgo] e a maior parte do aeroporto foi evacuado", disse Karen Stein, porta-voz do aeroporto de Hamburgo. Além disso, 14 voos foram cancelados e vários aviões também foram desviados.

As autoridades rejeitam a hipótese de um atentado terrorista e os bombeiros anunciaram que encontraram um lata de gás pimenta vazia.

Através do Twitter, a Polícia Federal informou às 13h45 (horário local, 10h45 em Brasília) que o acesso dos passageiros ao aeroporto havia sido liberado.

De acordo com um porta-voz do aeroporto, citado pelo jornal "Bild", 50 pessoas foram atingidas e apresentaram dificuldades para respirar ou coceiras nos olhos.

Segundo a agência de notícias Efe, 68 pessoas foram atendidas pelo serviço de emergência do aeroporto. O sistema de ar condicionado ajudou a disseminar o gás que afetou as pessoas que estavam no terminal.