Google Maps permite criar, partilhar e seguir listas

Saiba criar listas no Google Maps e como compartilhá-las com os seus amigos

Saiba criar listas no Google Maps e como compartilhá-las com os seus amigos

Seja de afazeres, de classificação ou qualquer outro motivo, nós usamos isso.

O Google Maps está expandindo suas funcionalidades e se tornando uma plataforma mais próxima de uma rede social, com um novo recurso que permite compartilhamento de conteúdo.


A ferramenta de mapas da Google está com recursos bem bacanas agora, possibilitando que você crie listas e as compartilhe com os seus amigos (ou até siga as deles).

O Google Maps, a aplicação que provavelmente usas quando precisas de saber onde fica determinada coisa ou quando queres direcções, tem uma nova funcionalidade que pode ser deveras útil: listas para organizares os teus locais favoritos, os melhores bares da tua cidade, um roteiro de viagem ou os sítios que ficaste com vontade de ir um dia.


Para criar as suas listas, basta abrir o aplicativo do Google Maps e encontrar um local desejado, como aquele museu ou hamburgueria que você quer conhecer há tempos. Os ícones dos locais salvos aparecerão no próprio mapa para que você sempre saiba se está próximo de algum dos lugares que salvou naquela região.

Da mesma forma você poderá assinar as listas de outras pessoas e acessar todas elas em qualquer instância do aplicativo: via navegadores, smartphones ou tablets. Na primeira, os utilizadores deverão visitar o menu lateral, carregar em "os meus locais", "guardados" e seleccionar "criar nova lista". Você também pode compartilhar com amigos através de email, mensagens ou até criar um link e disponibilizá-lo para quem quiser.