Dortmund desperdiça chances e Benfica vence jogo de ida em casa

Benfica-Dortmund árbitro não traz boas memórias a ninguém

Benfica-Dortmund árbitro não traz boas memórias a ninguém

Lisboa, 14 Fev 2017 (AFP) - O Benfica venceu por 1 a 0 o Borussia Dormtund, nesta terça-feira em Lisboa, e largou na frente no duelo por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, em partida iluminada para os brasileiros Luisão, em seu 500 jogo pelo clube lisboeta, e Ederson, com grande atuação no gol português.

A velocidade dos homens da frente do Dormtund causaram inúmeros problemas à defensiva encarnada durante a primeira parte do jogo mas sem sucesso.

INCIDENCIAS: Jogo válido pelas oitavas de final da Uefa Champions League, disputado no estádio da Luz, em Portugal.

Assim como na primeira etapa, o Benfica começou pressionando no segundo tempo, e foi premiado. Ousmane Dembélé desmarcou na perfeição Pierre-Emerick Aubameyang mas o dianteiro, com a baliza à mercê, atirou ligeiramente por cima.

Os auri-negros voltaram a assustar aos 22 minutos. O meia chutou para o gol, mas Lindelof apareceu para dar um carrinho e desviar a finalização no momento certo.

Apesar das claras oportunidades de gol do Dortmund, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0. Após grande primeiro tempo, o Borussia foi castigado logo no início da segunda etapa. Buscando segurar o resultado, Rui Vitória fez as mexidas para dar novo gás na busca pelo contra-ataque, enquanto Tuchel assitiu a equipe pressionar e não marcar o gol de empate sem mexer na equipe. Oportunista, o atacante Mitroglou dominou a bola e quase na linha do gol apenas deu um chute para balançar as redes e colocar os Encarnados em vantagem.

Aos 13, Marco Reus recebeu dentro da área portuguesa e tentou cruzar, mas Semedo cortou claramente com o braço e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Aubameyang bateu mal, no meio do gol, e Ederson defendeu. Precisando do gol, o Borussia se lançou ao ataque nos últimos minutos e se viu perdido na organização, sem conseguir levar mais perigo ao gol do goleiro brasileiro.