Facebook deve ingressar no mercado de streaming de séries de TV

Facebook celular

Facebook celular

Trata-se de mais um esforço de Mark Zuckerberg em transformar o Facebook em uma companhia com prioridade em vídeos e assim disputar o mercado de anúncios de televisão. Agora, aos poucos, a rede social está trazendo o recurso para todos. A boa notícia é que você pode desativar o autoplay do áudio dos vídeos no app do Facebook.


Segundo o Facebook, passa a ser possível minimizar o vídeo para uma exibição que continua no canto da tela enquanto o usuário navega por outros conteúdos no feed.


No início do ano o Wall Street Journal tinha revelado que a rede social estava a preparar uma aplicação para TV, e na terça-feira a empresa confirmou que a aplicação para transmissão de vídeos nestas plataformas será lançada em breve.


Deve chegar às respectivas lojas de aplicativos "logo", segundo o Facebook, que justificou o lançamento dizendo ter "ouvido das pessoas que elas querem mais opções de como e quando assistirem vídeos do Facebook". Trata-se de uma nova maneira para aproveitar vídeos do Facebook em uma tela maior. Mas o Facebook acabou de anunciar uma novidade que vai atrapalhar um pouco essa sua rotina. Se você tem um desses set-top boxes, poderá usar o app para assistir a vídeos compartilhados por amigos, páginas, lives e conteúdo salvo. A partir de agora, o som vai surgindo e desaparecendo à medida que o usuário navega pelos vídeos no feed, a menos que o celular do usuário esteja no modo silencioso.