Harrison Ford quase provoca acidente com avião da American Airlines

Em 2015 Harrison Ford também se envolveu em acidente aéreo
The Grosby Group

Em 2015 Harrison Ford também se envolveu em acidente aéreo The Grosby Group

Ford estava na aproximação final no aeroporto de John Wayne nesta segunda-feira, 13, quando ele confundiu uma pista de pouso com a pista de voo. Ford teria passado por cima de um American Airlines 737, que contava com 110 passageiros e mais seis tripulantes a bordo.

Após o contato, Harrison foi instruído a pousar na pista de decolagem, contudo, continuou seguindo em direção à pista de táxi. Ford acionou o Controle Aéreo e perguntou: "Era para esse avião estar abaixo de mim?". A entidade responsável pelos regulamentos da aviação civil nos Estados Unidos falou para a NBC News que os controladores deram as informações corretas para o ator, mas que ele as leu de maneira errada.


Agora, a Administração Federal de Aviação vai investigar o caso. A FAA está investigando o incidente e Ford pode levar desde uma simples carta de advertência a uma suspenção da licença de piloto. Em 2015 ele aterrisou um avião da época da Segunda Guerra Mundial num campo de golfe depois que o motor falhou, quebrando um braço e sofrendo lesões menores na cabeça.

Em outubro de 1999, Ford sofreu outro pequeno incidente enquanto realizava manobras de emergência com um helicóptero na Califórnia.


Os representantes do ator ainda não se pronunciaram sobre o novo incidente aéreo.