Ferrari se supera com estreia de motor V12 aspirado de 800 cv

Ferrari 812 Superfast

Ferrari 812 Superfast

Logo após o flagra, a Ferrari decidiu revelar imagens e informações oficiais sobre o carro, que será lançado no Salão de Genebra, em Março e se chamará 812 Superast, e não F 12 M, como se especulava.

Quanto ao preço, tratando-se deste do modelo de produção em série mais caro do catálogo da Ferrari não é de esperar menos que os 345 mil euros que custa atualmente o F12. Segundo informações ligadas à fabricante, o novo bólido será equipado com um motor V12 naturalmente aspirado capaz de desenvolver mais de 750 cavalos de potência. Instalado na dianteira, o V12 de 6.496 cc possui injeção direta de gasolina e, ligado ao câmbio de dupla embreagem (sem a quantidade de marchas divulgada), faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima na casa dos 340 km/h. São "números" idênticos aos que encontramos no F12tdf, que apesar de ser ligeiramente menos potente (780 cv) é mais leve. É o primeiro Ferrari com direcção assistida eléctrica - EPS (Electric Power Steering) -, pensada para melhorar as prestações e para funcionar em conjunto com outros sistemas, tais como o Ferrari Side Slip Control (SSC) que encontramos em vários modelos da marca.

Concebida pelo Centre Stile Ferrari, o visual da 812 Superfast é uma evolução da F12berlinetta. As prestações anunciadas equivalem às do F12 tdf, apesar dos 110 kg a mais do 812 Superfast (1525 kg). Ainda assim, todos os painéis são novos e a linguagem adoptada é bastante mais agressiva do que a do seu antecessor.