Não existe outro jogo que não o com o Tondela

FC Porto. Nuno só pensa no Tondela para pressionar o Benfica

FC Porto. Nuno só pensa no Tondela para pressionar o Benfica

"Não existe outro jogo que não o Tondela".

Mas o técnico não quer uma equipa sôfrega à procura da vitória para depois baixar as armas e gerir o jogo para preparar o encontro com a Juventus, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a jogar na próxima semana.

O jogo da 22ª jornada da I Liga é esta sexta-feira, às 20h30. Não há memória do que está para trás e o que importa é a vitória na nossa fortaleza. Temos de vencer, estamos preparados, os jogadores não caem no erro de pensar mais além desse jogo.

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, garantiu hoje que não existe mais nenhum jogo na mente dos jogadores para além do com o Tondela, reforçando o foco total na partida para a I Liga de futebol. O desafio com o Tondela é a prioridade: "São três pontos importantes, temos de ter máxima intensidade e concentração", insistiu o técnico. "Se vencermos podemos colocar mais alguma pressão", atirou o treinador Nuno Espírito Santo, consciente que a luta pelo topo do campeonato está a ser discutida a metro.

"Tudo são momentos, circunstâncias, o que o jogo pede".

O FC Porto volta a jogar antes do Benfica e Nuno Espírito Santo não quer desperdiçar a oportunidade de colocar "mais pressão" sobre o grande rival. "Queremos ser mais maduros, é um crescimento sustentado, os passos dados são bons", sublinhou. Pelo contrário, André Silva não faturou no mesmo período, o que levou a questões sobre a complementaridade entre os dois jogadores no ataque. Não gosto de individualizar porque no futebol tudo são situações de grupo. Estou ciente do trabalho que o André Silva tem feito. "O que valorizo mais é que o André Silva é bastante importante para nós", realçou. Queremos ser uma equipa ainda mais determinada na defesa para que o contributo seja sustentado a partir daí, para depois chegarmos ao golo.