Flamengo vence o América-MG e avança na Primeira Liga

Carlos Cruz

Carlos Cruz

Na sequência do primeiro tempo, um jogo morno e de poucas emoções, quase todas dos visitantes, que fizeram o goleiro Alex Muralha trabalhar. Pelo Campeonato Mineiro, o clube alviverde faz o clássico contra o Atlético, neste domingo, em Belo Horizonte.

Apesar de não ter as grandes estrelas, como Guerrero e Diego, o torcedor do Distrito Federal poderá ver o colombiano Berrío, principal contratação do clube na temporada, pela primeira vez como titular e a estreia do lateral Renê, que estava no Sport. O atacante viu bem Berrío, que avançou pela direita e cruzou na medida para Gabriel completar para o fundo das redes. Logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel fez boa jogada e passou para Éverton, que isolou e perdeu a chance. Mesmo com uma equipe mista, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o América-MG, em duelo realizado no estádio Bezerrão, em Brasília. A partir dos 35 min, o Coelho equilibrou a partida e criou boas chances de buscar o empate.

A reação americana esboçada no final do primeiro tempo acabou no início da etapa final, quando Gerson Magrão, já amarelado, deu um carrinho em Rodinei e foi expulso. Contudo, o atacante vacilou e facilitou a boa defesa do goleiro João Ricardo.

O Flamengo começou mais ofensivo e levou perigo logo com 1min: Éverton finalizou para fora, após passe de Gabriel.

Como protótipo do novo bonde poupado pelo maquinista Zé Ricardo, coube ao expressinho rubro-negro matar a saudade dos 8.147 torcedores que toparam pagar para ver os reservas em campo. Gerson Magrão não teve uma noite feliz. De volta ao clube após passagem pelo futebol europeu, Adryan não aproveitou a oportunidade e pouco produziu. Mal o árbitro apitou e o meia Gabriel arrancou o grito de gol.

Sem suas principais estrelas, que ficaram no Rio de Janeiro, a equipe carioca mandou uma equipe reserva para enfrentar o Coelho: Muralha; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Gabriel; Berrío, Éverton e Leandro Damião.

Durante a partida da Primeira Liga, Adryan, Cafu e Léo Duarte foram os atletaes que entraram em campo. Por desgaste, o treinador promoveu quatro mudanças, com as saídas de Rafael Lima, Tony, Gustavo Blanco e Hugo Almeida para as respectivas entradas de Messias, Gérson Magrão, Ernandes e Mike.

LOCAL - Estádio Bezerrão, no Gama (DF).