Botafogo vence o Flu e vai à final da Taça Rio

Barrado Camilo pede sair do Botafogo	Vitor Silva  SS Press  Botafogo

Barrado Camilo pede sair do Botafogo Vitor Silva SS Press Botafogo

"Fico feliz pelo gol, mas fico triste pelo resultado". Richarlison descontou para o Tricolor. O técnico também falou de um pênalti em Marcos Júnior e contou que o auxiliar chegou a pedir desculpas, admitindo o erro. E o Botafogo seguiu com as melhores oportunidades.

Apesar do caráter amistoso que a Taça Rio passou a ter, Sassá afirmou que a equipe do Botafogo irá se doar ao máximo contra o Fluminense, em respeito a história do Clássico Vovô. Aos 26 minutos, em nova jogada de bola parada, Gilson levantou e Dudu Cearense, em claro impedimento, desviou para o fundo das redes.

Na etapa final, logo aos 2 minutos, em ótimo contra-ataque, Guilherme lançou, Sassá dominou, girou sobre o zagueiro e bateu firme para vencer Julio Cesar: 3 x 0.

Apesar da entrada de Richarlison e Osvaldo, o Fluminense não conseguiu impor pressão e não voltou a dar trabalho ao goleiro botafoguense. Pedro desviou de cabeça e obrigou Gattito a fazer grande defesa. No rebote, Vinícius Tanque acertou a trave. O jogador foi derrubado por Fernandes dentro da área e efetuou a cobrança. O próprio atacante bateu a penalidade e deu números finais à partida.

O técnico Jair Ventura celebrou a vitória e a atuação do Botafogo no clássico com o Fluminense, no domingo, mas avisou que a prioridade da equipe alvinegra segue sendo a Copa Libertadores. Na quarta-feira encara o Atlético Nacional, atual campeão do torneio, às 21h45, fora de casa. No último jogo, contra o Resende, ele marcou dois gols - sendo um de bicicleta.

Logo aos 2 minutos de jogo, Igor Rabello já tratou de colocar o Fogão na frente do placar. Richarlison, do Fluminense, de pênalti, diminuiu aos 43 minutos do segundo tempo.

LOCAL - Engenhão, no Rio.