Sporting e FC Porto reagem à agressão de Samaris

João Alves Se agrediu Samaris deve ser punido

João Alves Se agrediu Samaris deve ser punido

O soco de Samaris a Diego Ivo no tempo de compensação do Moreirense-Benfica tem feito correr muita tinta e coloca o médio encarnado no centro de todas as atenções, com várias vozes a pedirem um castigo para o jogador - o Sporting, por exemplo, solicitou o levantamento de um auto por flagrante delito, que levará à abertura de um processo sumário. Nuno Saraiva escreveu no seu Facebook que "quando existe impunidade, há sempre reincidência".

Já ontem, o Sporting e o FC Porto haviam manifestado indignação perante as imagens da situação. De acordo com o número 2 do artigo 258.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, "considera-se verificada em flagrante a infração que é detetada através de objetos ou sinais percecionados diretamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infração foi cometida e o agente nela participou".

Nuno Saraiva publicou ainda o vídeo da agressão do médio grego. Mas estava tão nervoso que na hora nem senti o murro. O defesa do Moreirense revelou ainda palavras menos próprias de Jonas, avançado das águias: "Disse que a nossa equipa é pequena e que temos de cair [descer de divisão], que somos uma equipa de m. É triste ouvir essas coisas".