Jogos de ida das semifinais do Paulistão serão no domingo

FPF divulga datas e locais das semifinais do Paulistão

FPF divulga datas e locais das semifinais do Paulistão

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 19h, no Morumbi, no jogo de ida das semis.

A Arena Corinthians já recebeu cinco clássicos entre o Timão e o São Paulo, com quatro vitórias do Corinthians e um empate. Na primeira fase, São Paulo X Corinthians foi o único jogo entre dois grandes disputado às 16h de um domingo.

- Eu acho injusto e ruim para o futebol. Não concordo e não gosto.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e o mandatário do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se uniram contra a torcida única nas semifinais do Paulistão.

Os clubes paulistas pretendem se reunir com representantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda nesta terça-feira para rever a adoção da torcida única nas finais do Campeonato Paulista.

"Estou absolutamente identificado com o posicionamento que o Roberto manifestou, embora deva lembrar a todos que essa é uma decisão tomada pelas forças de segurança do Estado". "É uma decisão pelos órgãos de segurança de São Paulo".

O dirigente afirma que o ideal seria voltar à divisão meio a meio, com 50% dos ingressos para cada clube, mas reconhece que a liberação 10% da carga de ingressos para o visitante seria suficiente.

"O Palmeiras apoia a ideia de voltar a ter torcida dividida".

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, também se disse favorável ao fim da torcida única. Mas a PM nos monstra os números e mostra que as ocorrências caíram a zero. "Sabemos que a maioria dos torcedores de uniformizadas cultua a violência", declarou o promotor ao UOL Esporte.