Vídeo mostra homem a tentar afogar mulher

Homem apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda

Homem apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem de 61 anos, pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.

Na altura, o coordenador da PJ de Aveiro, Rui Nunes, disse à Lusa que a detenção "não foi muito pacífica", adiantando que o suspeito resistiu aos inspectores.

A PJ fez uma busca à residência do suspeito, tendo apreendido uma arma de pressão de ar e várias munições.

"Estava a fazer um trilho pelas margens do rio quando ouvi pedidos de socorro e reparei que um homem tentava assassinar a mulher por afogamento", escreveu Jaime Lopes no Facebook.

O sexagenário, que está indiciado pelo crime de homicídio na forma tentada, foi detido na passada terça-feira, nas imediações da habitação onde vivia com a vítima, de 63 anos, em Paredes, no concelho de Águeda. A testemunha terá ameaçado o homem, dizendo que denunciava o caso às autoridades.

O vídeo, que circula nas redes sociais, foi entregue à GNR de Águeda, que foi buscar a vítima à casa onde vive com o agressor, tendo sido encaminhada para uma casa-abrigo enquanto o processo decorre.