Confira os titulares do Colorado — Inter x Caxias

Gaúcho: Inter vence Caxias e abre vantagem na semifinal

Gaúcho: Inter vence Caxias e abre vantagem na semifinal

Além dessa confusão, o Caxias ainda pediria um pênalti em toque no braço de Roberson na linha de fundo durante o primeiro tempo, mas o árbitro marcou apenas o escanteio ao time grená. Quem avançar pega o vencedor de Grêmio e Novo Hamburgo, que se enfrentam na outra semifinal, começando neste domingo, na Arena do Grêmio. A primeira delas veio logo aos seis. Na pequena área, ele recebeu uma bola desviada por Léo Ortiz, dominou, mas chutou por cima. Aos 12, Nico López acionou D'Alessandro, que ajeitou para Rodrigo Dourado e este bateu perto do gol de Marcelo Pitol. Além da partida, a data de hoje também marcou o 36° aniversário do capitão colorado, Andrés Nicolás D'Alessandro.

O início do segundo tempo teve um Inter buscando ampliar o marcador, em oportunidades com Brenner e Roberson. O atacante, improvisado no meio, aliás, foi o 'responsável' por fazer o Internacional não repetir a escalação em dois jogos consecutivos.

Ainda antes do intervalo, o Colorado chegou bem em escanteio fechado de D'Alesandro, o aniversariante da noite. O Colorado também pode perder por direfença de um gol, desde que balance as redes pelo menos uma vez. O ataque será com Nico e Brenner.

Depois do intervalo, os visitantes voltaram melhor e quase empataram com Gilmar, que chutou cruzado e tirou tinta da trave de Marcelo Lomba. Na visão colorada, o espaço de tempo entre os jogos da semifinal e da Copa do Brasil eram muito curtos, assim o elenco não teria tempo suficiente para recuperação e treinamento. Roberson acompanhou a jogada, deu carrinho e cortou o lance. Em uma delas, ele fez fila na zaga do Caxias e cruzou na medida para o centroavante Brenner.

A pressão virou desespero quando William foi expulso, aos 21. O lateral foi expulso no jogo de sábado (15), após cometer falta em Júlio César. Segundo cartão amarelo de William no jogo, que foi para o chuveiro mais cedo. Depois de cruzamento, Gilmar desviou e marcou.