América cede empate ao Cruzeiro no Independência

Hudson marcou justamente contra o São Paulo time que o emprestou ao Cruzeiro

Hudson marcou justamente contra o São Paulo time que o emprestou ao Cruzeiro

Apenas três dias depois de conseguir uma excelente vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo pela Copa do Brasil, o Cruzeiro teve uma atuação apenas mediana na tarde deste domingo, no estádio Independência, e ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Messias e Thiago Neves, ambos nos 45 minutos finais.

Com o resultado, a Raposa joga por mais um empate no segundo jogo, no próximo domingo, no Mineirão, para assegurar sua vaga na decisão do Estadual, enquanto os americanos buscam uma vitória simples.

O Cruzeiro iniciou a partida com mais volume.

A partida de 1 x 1 não foi o resultado mais justo, já que o coelho pressionou o Cruzeiro na maior parte da partida. As finalizações pararam sempre nas mãos de João Ricardo.

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou até melhor que o América, mas o time celeste não conseguiu manter o ímpeto por muito tempo, logo aos 25 minutos o coelho começou a igualar o volume de jogo, mesmo assim o time americano conseguiu terminar o primeiro tempo com uma qualidade e volume de jogo melhor.

O jogo pouco mudou na volta do intervalo.

Na tentativa de melhorar a marcação do Cruzeiro, Mano Menezes tirou Mayke e iniciou o segundo tempo com Henrique no meio-campo, deslocando Hudson para a lateral direita. Messias aproveitou escanteio cobrado por Gerson Magrão e balançou a rede. Grande lançamento de Ariel Cabral para Diogo Barbosa, que invadiu a área pelo lado esquerdo.