França: Bastia-Lyon interrompido depois de nova agressão a jogadores

Adeptos do Bastia atacaram jogadores do Lyon

Adeptos do Bastia atacaram jogadores do Lyon

"Após os incidentes muito graves ocorridos durante o aquecimento, se optou, inicialmente, por autorizar o início do partido para evitar incidentes maiores", relata comunicado divulgado pela liga que organiza o Campeonato Francês (LPF).

O princípio de confusão foi apartado, e após 50 minutos de atraso os atletas seguiram às pressas de volta ao vestiário, onde jogaram apenas o primeiro tempo. Os jogadores do Lyon se recusaram a voltar para o campo e o jogo foi suspenso. Os torcedores do Bastia arrumaram confusão desde antes do início do confronto.

Anthony Lopes, guarda-redes português do Lyon, foi agredido durante o intervalo do jogo por um alegado adepto do Bastia que conseguiu invadir o relvado.

A cerca de um quarto de hora do fim do aquecimento no Estádio Armand-Cesari, um apoiante dos anfitriões, saído da bancada da claque Bastia 1905, aproximou-se de Memphis Depay, quando o holandês estava próximo da baliza.

Temendo pela segurança dos atletas, os delegados da partida e a prefeitura local optaram pelo adiamento.

Esta foi a segunda vez em quatro dias em que um jogo do Lyon fica marcado por invasões de campo e problemas nas bancadas, depois do encontro com o Besiktas, no qual foram lançadas tochas por adeptos turcos e verificaram-se confrontos entre adeptos das duas equipas. Na última quinta-feira, o confronto contra o Besikitas, da Turquia, pela Liga Europa, foi atrasado após torcedores do time francês entrarem em conflito com os fanáticos pelo time turco, no estádio Parc Olympique Lyonnais, casa do ex-clube de Juninho Pernambucano. A partida atrasou em 45 minutos por conta da confusão e acabou em vitória por 2 a 1 do Lyon.

No dia seguinte, a Uefa anunciou a abertura de um procedimento disciplinar por causa do ocorrido, indicando a possibilidade de os dois clubes serem punidos. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal.