Papa Francisco já está a caminho do de Roma

Pais de menino do ‘milagre’ dos pastores de Fátima narram sua cura

Pais de menino do ‘milagre’ dos pastores de Fátima narram sua cura

Um grupo de mais de 100 crianças de paróquias em redor de Monte Real vai saudar o Papa Francisco no percurso de acesso à Base Aerea n.º 5, antes da partida de Portugal.

Uns de pé, outros sentados em cadeiras desmontáveis e alguns no chão, esperam pacientemente e em silêncio pelas 15:00, hora estimada para que Francisco chegue à Base Aérea, onde têm chegado dezenas de viaturas com militares que seguem para o interior da unidade. O Papa foi recebido pelas três mais altas entidades do Estado português, na sua despedida, conforme tinha acontecido na sua chegada.

Segundo confirmou o i, o plano é que o avião onde o Papa viaja vai aterrar em Monte Real. O presidente da República acompanhou o chefe da igreja católica ao longo da visita.

O Para esteve em Portugal por altura da celebração do centenário das aparições de Fátima e para canonizar Francisco e Jacinta Marto.

Após o almoço na Casa de Nossa Senhora do Carmo - onde Francisco também passou a noite - e seu último percurso no papamóvel, Francisco mudou de veículo na chamada "rotunda dos peregrinos" de Fátima. Na cerimónia de hoje no Santuário mariano, Francisco disse que "não podia deixar de vir" a Fátima.

A canonização será realizada neste sábado, 13, na missa que o papa Francisco celebrará no pátio do santuário, em um altar armado no adro da basílica.