Um `cheirinho` de Série 8

2017 BMW Série 8 concept teaser

2017 BMW Série 8 concept teaser

'Sucessor espiritual' do extinto Série 6 Coupé, o novo Série 8 terá como base a plataforma CLAR - a mesma dos Série 5 e 7 -, devendo a versão de produção no entanto posicionar-se como um modelo desportivo Premium de topo.

Em 2013, a companhia já indicava planos de trazer de volta o Série 8 ao apresentar outro conceito, o Gran Lusso Coupe, apresentado no Concorso d'Eleganza Villa d'Este, na Itália, com design do estúdio Pininfarina (foto abaixo). E, para nos deixar com água na boca, adiantou uma imagem da silhueta do que será este novo e luxuoso desportivo, com linhas bem vincadas, sobretudo na zona posterior, com as cavas das rodas bem salientes a prometerem muita potência no eixo traseiro!

Krüger confirmou que 2018 será um ano muito virado para os SUV, com os lançamentos já muito falados do pequeno X2 e do grande X7, mas haverá sempre lugar para a paixão, com a chegada do Série 8. "Com o Série 8 Coupé reforçaremos o nosso desejo de liderança do segmento de luxo".

O Série 6 estava na terceira geração.

Uma das razões para o fim do modelo é o retorno do Série 8, que foi vendido entre os anos 1980 e a primeira metade da década de 1990, após a primeira geração do Série 6 ter sido descontinuada.

O veiculo permitirá à BMW voltar às competições, WEC e 24 de Le Mans.