Sistema de multimídia da Volvo será desenvolvido em parceria com o Google

Conceito de carro da Audi com Android integrado

Conceito de carro da Audi com Android integrado

A Volvo Cars anunciou uma parceria com o Google para desenvolver a próxima geração de sua interface de infotainment e conectividade baseada no sistema operacional Android.

O novo sistema de tecnologias de bordo da Volvo terá, assim, acesso a um vasto leque de aplicações e serviços que, segundo a marca, revolucionarão a forma como os clientes da Volvo se relacionarão com os seus carros.

Para o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, Henrik Green, "este é um importante passo estratégico com o Google, que dispõe de plataforma e serviços que vão melhorar a experiência do usuário, permitindo mais possibilidades de personalização". Os motoristas poderão acessar uma série de aplicativos desenvolvidos por Google, Volvo ou empresas terceirizadas.

"Estamos animados com a parceria com a Volvo, pois traremos o Android à próxima geração de carros conectados", conta o vice-presidente de Engenharia do Android, Patrick Brady.

Esta parceria espelha ainda a atual convergência entre a indústria automóvel e a da tecnologia, à medida que os automóveis ficam cada vez mais conectados ao mundo que os rodeia. De acordo com o site Android Police, o aplicativo para iPhones e iPads seria uma mistura do bate-papo presente no Google Allo e dos recurso de voz disponíveis no assistente, na versão do app de pesquisas da gigante de buscas. A Volvo também está colaborando com o Google para adicionar o Google Local Search, um aplicativo de serviço baseado em localização, à linha de produtos atuais.