Dupla algarvia quer vencer Grupo N no Rally de Portugal

Gil Antunes- Azores Airlines Rallye 2017

Gil Antunes- Azores Airlines Rallye 2017

Até domingo, a 50ª edição da prova de ralis animará a região norte do país. Espero ter uma condução limpa e melhorar o desempenho.

"Não estou mal, senti conforto no carro na Argentina, mas não andei rápido o suficiente, estamos a tentar acertar nas afinações".

Uma luta pelo campeonato, a qual também pilotos como Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), quarto do acional, ou Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), quinto no campeonato, terão uma palavra a dizer. É praticamente o mesmo percurso, com alguns troços em sentido inverso.

A superespecial na pista de ralicrosse de Lousada, de 3,36 quilómetros, marca o início do Rali de Portugal, sexta prova do Mundial, que é liderado pelo francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta), candidato ao "penta".

A ausência do piloto alentejano no Vodafone Rali de Portugal não faz da dupla Teodósio Motorsport mais forte, "bem pelo contrário, fortalece, isso sim, a união que já existe, até porque não há nada melhor que esgrimir argumentos no terreno, com quem quer que seja e onde quer que estejamos", aferiu Ricardo Teodósio em comunicado. A mítica prova portuguesa, que leva atrás de si verdadeiras multidões de aficionados, é um dos eventos mais aguardados do Nacional de Ralis mas também um dos mais difíceis de superar, face ao elevado número de quilómetros percorridos e à natural dureza de uma prova do Campeonato do Mundo.

Na sua antevisão da competição, o finlandês encontrou ainda outros candidatos ao triunfo, no domingo, para justificar a sua ambição: "Vai ser uma competição apertada, porque o Kris Meeke (Citroën C3), o Ott Tänak (Ford Fiesta RS) e o Elfyn Evans (Ford Fiesta RS) também vão querer ganhar, por isso, chegar ao pódio já vai ser um bom rali". O piloto de Famalicão está inscrito na categoria WRC2, e vai por isso ter uma boa posição de partida, sendo mesmo o primeiro português na estrada. No percurso estão previstas passagens por Luílhas, Montim, Viana do Castelo, Caminha, Vieira do Minho, Ponte de Lima Lousada, Fafe, Guimarães e ainda uma Street Stage em Braga.