Morreu Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Adioslave

Melhor voz do grunge, Cornell ajudou a moldar a cena

Melhor voz do grunge, Cornell ajudou a moldar a cena

Segundo informações do Channel 4 WDIV, uma fonte teria informado que a mulher de Cornell teria chamado um amigo da família para ver como o cantor estava.

"Sua esposa Vicky e sua família ficaram chocados ao saberem da notícia de sua morte repentina e inesperada e irão trabalhar estreitamente com o legista para determinar a causa" da morte, disse Bumbery na nota. A polícia local investiga a morte como suicídio. O site do jornal "The Mirror" aponta que Cornell foi encontrado morto em um banheiro de hotel, em Detroit, após ter, supostamente, "tirado a própria vida". Faltavam seis apresentações até a conclusão da tour, em 27 de maio.

Vocalista dos Soundgarden, esteve no centro do turbilhão grunge de Seattle nos anos 90.

O cantor foi um dos que capitanearam o movimento "grunge" nos Estados Unidos.

No Brasil, o cantor fez quatro apresentações sozinho e uma com o Soundgarden. Em maio de 2005, eles fizeram um show gratuito e histórico em Cuba, para 70 mil pessoas, tornando-se a segunda banda de rock americana a se apresentar no país. Ainda no início da Soundgarden, ele formou o Temple of the Dog (1991) somente para homenagear o amigo Andrew Wood, morto por overdose de heroína. Faleceu em 2015. O Pearl Jam segue adiante e bastante ativo pela voz de Eddie Vedder.

Soundgarden - Black Hole Sun'Black hole sun' do SoundgardenO Soundgarden é a banda definitiva na carreira de Cornell.

Audioslave - Be Yourself'Be yourself' do AudioslaveEm 2001 nascia o supergrupo Audioslave, formado por Cornell, já fora do Soundgarden, e ex-integrantes do Rage Against the Machine, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk.

A banda dissolveu-se em 2007 e Cornell voltou aos Soundgarden em 2012, lançando o sexto álbum de estúdio da banda, "King Animal".