'The Witcher' vai ganhar série da Netflix

Netflix inicia produção de nova série baseada em The Witcher

Netflix inicia produção de nova série baseada em The Witcher

E, como não poderia deixar de ser, a novidade fez com que os fãs fossem à loucura.

O autor dos livros será consultor criativo da série, e ficou bem feliz que o Netflix esteja fazendo uma adaptação de suas histórias, "mantendo-se fiel ao material de origem e os temas que eu gastei mais de 30 anos escrevendo".

The Witcher na Netflix: O serviço de streaing em parceria com a companhia polaca Platiage Image vai desenvolver uma adaptação da obra do autor Andrzej Sapkowski, a The Witcher.

A iniciativa da Netlix conta com os produtores Sean Daniel (A Múmia, Ben-Hur) e Jason Brown (A Expansão).

E o envolvimento da Platige chama muito a atenção, principalmente porque essa não é a primeira vez que ela se envolve com o bruxo. O último game da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt, recebeu vários prêmios de Jogo do Ano em 2015. E dão sequência aos acontecimentos dos livros, que trata da saga do bruxo Geralt de Rivia, que luta para recuperar a memória e impedir que o exército de cavalheiros vermelhos chamados de Caçada Selvagem tomem o mundo. Diante desse bom trabalho, era natural que a produtora retornasse.

O Tomas Beginski, que dirigiu os vídeos de abertura de todos os jogos da série, junto com o teaser de Cyberpunk 2077, irá dirigir ao menos 1 episódio por temporada. A diferença é que, como estamos falando de algo com um orçamento bem reduzido, os efeitos e a caracterização não são lá grande coisa - algo bem diferente do que podemos esperar da Netflix.