Inter confirma lesão no tornozelo e Edenilson é desfalque contra o Palmeiras

Palmeiras prega respeito ao Internacional/RS

Palmeiras prega respeito ao Internacional/RS

O provável Inter terá: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D'Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino.

Substituto de Edenílson na vitória sobre o Londrina, pela Série B, Fabinho deve ser mantido no time por Antonio Carlos Zago.

A eliminação do Flamengo na fase de grupos na Copa Libertadores já repercute nos bastidores do Palmeiras, que trata do assunto como um exemplo de alerta.

Quarta-feira é dia de clássico nacional pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time alviverde bateu o Internacional por 1 a 0 no Estádio Palestra Itália, situação que permite jogar a partida de volta por uma igualdade.

O Inter iniciou bem fechado em seu campo de defesa, permitindo que o Palmeiras girasse a bola de um lado ao outro e interceptando com precisão as tentativas de investida na área. Do total de 38 jogos, o escrete verde e branco encarou 15 times diferentes, sendo que a equipe que mais enfrentou foi o Vitória (seis jogos), seguido por Atlético-MG (quatro jogos) e Atlético-PR (quatro jogos). A boa notícia fica por conta de Carlinhos, que treinou normalmente e pode ser opção para a partida contra o Palmeiras. Edeníson não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão. O atacante Marcelo Cirino pode ganhar uma sequência na equipe, já que William Pottker, último reforço apresentado no clube, não poderá atuar pois já jogou na competição pela Ponte Preta.

Fora dos gramados, a direção colorada realiza negociações com jogadores que não devem ser utilizados pelo técnico Zago no restante da temporada. A postura dos dois times era clara desde o início e a primeira grande chance veio em um lance de bola parada.

"Tenho contrato com o Palmeiras, não vou sair agora". Nada vai ser decidido em São Paulo.

O Palmeiras não foi brilhante, mas passou a depender de um empate para garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Na época foi o Verdão que levou a melhor.

Para o jogo de volta, o Palmeiras terá sido mais exigido fisicamente e o treinador Cuca deve avaliar se proporcionará algum rodízio, já que tem jogo da Libertadores no próximo dia 24, enquanto as duas equipes têm seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro no final de semana também.