Facebook lança ferramentas para atrair mais amigos às transmissões ao vivo

Novo recurso do Facebook permite criar um chat privado em vídeos ao vivo

Novo recurso do Facebook permite criar um chat privado em vídeos ao vivo

A ideia é tornar as transmissões ao vivo mais divertidas, sociais e interativas.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (23) que a transmissão de vídeos ao vivo passará a contar com dois novos recursos em breve. São elas: o Live Chat com Amigos e Live with. A tela será dividida entre as duas pessoas que se encontrarão no Facebook Live, mesmo se não estiverem no mesmo lugar.

Segundo o Facebook, as pessoas comentam dez vezes mais em vídeos ao vivo do que em vídeos tradicionais na plataforma.

Novos recursos Live With e Live Chat com Amigos chegam para ampliar funcionalidades da ferramenta de transmissão em tempo real da rede social.

O Live Chat com Amigos torna possível ter uma conversa privada com amigos durante uma transmissão pública ao vivo, sem deixar a experiência do Facebook Live.

"Com ele você pode convidar amigos que já estão assistindo o mesmo live que você ou outros amigos que você acredita que também gostariam de ver aquele conteúdo".

Ainda segundo a rede social, o recurso está sendo testado em dispositivos móveis em vários países. Ele permite convidar um amigo para participar do vídeo ao vivo, em uma espécie de videoconferência. Ou seja, um vídeo ao vivo com a participação de um amigo que não está fisicamente próximo do usuário, mas usando as mesmas ferramentas e compartilhando a mesma tela. Antes exclusiva para figuras públicas, a ferramenta agora pode ser usada por qualquer usuário e página do Facebook em aparelhos iOS - no entanto, a rede social não revelou quando a novidade chega ao usuários Android.