Agente da PSP à civil evitou tentativa de roubo em Penafiel

Suspeitos em fuga após assalto em Penafiel

Suspeitos em fuga após assalto em Penafiel

Terá sido nessa altura que um agente da PSP, residente em Penafiel, estava a sair da Loja do Cidadão, a poucos metros de distância, acompanhado do filho.

Tudo aconteceu pelas 14h30, quando três encapuzados vestidos de preto abordaram um homem que tinha acabado de sair de uma agência bancária com uma mala com dinheiro. Quando viu o assalto, o agente interveio e os homens começaram a disparar.

A vítima foi obrigada a deitar-se junto ao carro pelos assaltantes, quando um agente à civil da PSP, que saía da Loja do Cidadão, se apercebeu do caso. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

Quatro assaltantes fortemente armados estão em fuga desde as 14:30.

Até ao momento, e segundo informações do Capitão Salgado Mendes, da GNR de Penafiel, os suspeitos ainda não foram localizados, continuando a monte num BMW branco.

O barulho dos tiros foi ouvido no quartel da GNR e vários militares ocorreram ao local, mas os assaltantes conseguiram fugir. Os autores da tentativa colocaram-se em fuga numa viatura, estando agora as autoridades a efetuar diligências para identificar e intercetar os suspeitos.