Grêmio atropela o Zamora e confirma terceira melhor campanha da Libertadores

Gremio e Zamora

Gremio e Zamora

Aos 13 foi Luan quem apanhou o rebote e novamente o goleiro venezuelano apareceu bem.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por meio de sorteio, mas o Grêmio já sabe que poderá fazer o jogo decisivo contando com o apoio de sua torcida. Antes dos três gols que anotou na etapa inicial, os comandados de Renato Portaluppi perderam pelo menos cinco chances claras de balançar as redes, em uma delas Luan acertou a trave em cobrança de falta. A segunda colocação e, consequentemente, a outra vaga do Grupo 8 fica com o Guaraní-PAR, que segurou o empate por 0 a 0 com o Deportes Iquique, em casa, e foi a 11 pontos, deixando o adversário chileno com 10. Ele tocou em profundidade para Pedro Rocha, que driblou o goleiro Zalazar e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para ampliar, 4 a 0. Mantendo maior posse de bola, após estudar a equipe adversária nos minutos iniciais, o Tricolor abriu o marcador aos 22 minutos, com Luan, depois de uma linda jogada de Pedro Rocha. A primeira veio logo aos 5 minutos, quando Cortez bateu a lateral direto para a área, Barrios dominou, girou e chutou para defesa do goleiro Carlos Zalazar.

Com ainda mais espaço, os donos da casa marcaram o segundo somente três minutos depois. O técnico Renato Portaluppi indicou força máxima para o confronto que pode garantir o Tricolor na próxima fase da competição continental. Pedro Rocha encontrou Fernández, que chegou cruzando para Barrios. Pedro Rocha, aos 18 minutos do segundo tempo. A entrada do gringo, centralizado atrás de Barrios, mexeu no posicionamento de Luan, que foi jogar pelo lado direito da linha de meias do 4-2-3-1 gremista. No contra-ataque, Gastón Fernández tocou para Léo Moura, que cruzou para Barrios.

Arthur, Ramiro, Pedro Rocha, Luan e Pedro Geromel estão entre os mais valorizados do elenco tricolor.

ZAMORA - Salazar; Filipetto, Ángel Faria (Gallardo), Flores e Ovalle; Óscar Hernández, José Pinto, César Martínez (Moreno), Diego García e Nelson Pérez (Mayker González); Ynmer González.