Fiat Argo 1.3 tem fôlego, equilíbrio e conforto — Impressões

Fiat traça meta de vendas de 6 mil unidades  mês para o Argo

Fiat traça meta de vendas de 6 mil unidades mês para o Argo

O câmbio é manual de cinco marchas.

Desde a versão de entrada, o Argo oferece de série direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, ISOFIX, travas elétricas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Tem o novo motor Firefly 1.3 de 109 cv, também acoplado a transmissão manual de cinco marchas.

A versão Drive 1.3, manual, ganha ainda como equipamentos o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia de 7 polegadas, com tela em HD, sensível ao toque, e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, volante com comandos do rádio e telefone e 2ª porta USB para o passageiro traseiro. O mesmo vale para o câmbio, podendo ser manual de cinco velocidades, automatizado de cinco marchas ou ainda automático de seis velocidades.

Esta versão conta com motor 1.8 de 139 cv acoplado à transmissão manual de cinco marchas. Na lista de itens de série, inclui sistema de alarme antifurto, faróis de neblina, faróis com luz de posição a LED, rodas de liga leve com aro 15 e banco traseiro bi-partido 60/40.

A exemplo das demais versões equipadas com câmbio automático, a HGT com essa transmissão possibilita trocas com recheio adicional de esportividade pelos paddle shifts junto ao volante, além do conforto do controle de velocidade e do apoio de braço para o motorista.

Fiat Argo 1.8 Precision automático ( R$ 67.800): acrescenta apenas aletas para trocas atrás do volante, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro e pacote de iluminação interna. O estilo esportivo dessa versão é marcante.

O quadro de instrumentos traz display digital de 3,5 polegadas, que usa a tecnologia TFT para alta definição de imagens. Neste caso, o controle de estabilidade é mais permissivo. Os números mudam quando o 1.8 recebe a transmissão automática com a velocidade máxima caindo para 191 km/h e o 0 a 100 km/h cai para 10,4 segundos. Em um certo futuro, também será lançada a versão especial que chamará Opening Edition Mopar, com apenas 1000 unidades. Ela é limitada a 1.000 unidades, e tem acessórios da Mopar. "Entre os acessórios Mopar, destaque para rodas em alumínio escurecidas (aro 16"), protetor de soleira das portas, tapetes de borracha e carpete, kit de alto-falantes de alta performance com 60 W e o badge Mopar nas colunas traseiras. Com 3 opções de motores e 3 de câmbio, tem um design arrojado e moderno.

Versão de entrada, motor Firefly 1.0 e câmbio manual de cinco marchas.

Construído sobre um nova plataforma, o Fiat Argo apresenta 4 m de comprimento, 1,75 de largura e 2,52 de entre eixos. O porta-malas tem bom espaço, acomodando até 300 litros de bagagem.

Ao todo, o Argo terá sete versões, mostrando que a Fiat deseja abraçar um grande mercado para voltar ter um modelo em destaque - que não seja picapes.

- O Argo é o primeiro carro pensado do zero para as necessidades dos motoristas brasileiros, com todas as etapas de fabricação realizadas no Brasil, sem inspiração ou interferência de montadoras estrangeiras - destaca Murilo Serpa, gerente da concessionária. O modelo também terá quadro de instrumentos configurável e start-stop (que desliga o carro ao parar em semáforos ou no trânsito) em todas as versões.

O painel inspira amplitude e beleza através de sua composição em três níveis, com elementos envolventes.