Motorola lança segunda geração do Moto Z Play e novos Snaps

Lenovo promete novo smartphone

Lenovo promete novo smartphone "ousado" Moto para quinta (1/6)

A Lenovo lançou nesta quinta-feira (1º) o Moto Z2 Play, novo smartphone da linha, que chega ao mercado por a partir de R$ 1.999. É fino, leve e bonito. Como o Z2 Play ficou mais fino e mais leve, ele agora lembra mais o top de linha do ano passado do que o seu antecessor direto - mas fiquem tranquilos: ele ainda tem entrada para fone de ouvido. Com uma tela Super AMOLED de 5,5 polegadas, o novo modelo segue com o mesmo design da versão do ano passado. Tem a caixa de som JBL SoundBoost, o projetor Moto Insta-Share, o zoom óptico de até 10x do Hasselblad True Zoom e o Incipio offGRID Power Pack com 2220 mAh de bateria extras.

O visual do smartphone está quase que inalterado do lado da frente, com a mesma câmera frontal de 5 megapixels, mas a traseira recebeu melhorias. Jornalistas e convidados de vários países da América Latina vieram ao Brasil pra conferir o novo lançamento da americana, que já está disponível no mercado e chega com processador Qualcomm Snapdragon 626 de até 2.2GHz, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno (expansível para até 2TB, via microSD) e bateria de 3.000mAh. Ele tem suporte à tecnologia TurboCharge, que traz sete horas de uso com apenas 15 minutos de recarga - e a Lenovo garante "mais de um dia de uso". O mais interessante é a inserção de um novo Moto Voice, assistente virtual da marca que dá seus primeiros passos nesse smartphone e já responde a comandos básicos de voz em português - é um passo além das "Moto Ações" que respondiam a movimentos (como balançar para ativar a câmera) e regras predeterminadas.

A terceira é chamada Wireless Charger Style Shell. A primeira novidade é a JBL SoundBoost 2, uma nova caixa de som com 10 horas de bateria interna e resistência a respingos de água.

Sobre o software: o Moto Z2 Play vem com Android 7.1 instalado, com pequenas modificações feitas pela Motorola. O Turbo Power Pack conta com 3490 mAh e um carregamento três vezes mais rápido do que a geração anterior - quase que um pedido de desculpa pelos 3000 mAh do Z2 Play.

O Moto Z2 Play começa a ser vendido hoje, com valor sugerido de R$ 1.999 em sua versão sem qualquer Snap (sem mesmo o Style Shell, capa que protege os conectores traseiros e elimina o calombo da câmera).

Por fim, o último acessório anunciado é o GamePad: um controle para games com bateria embutida para que o usuário jogue pelo smartphone à vontade, com mais conforto e estilo. Esta é a segunda geração do aparelho que foi bastante elogiado em 2016.

A linha Z tem como diferencial a compatibilidade com acessórios, chamados pela Motorola de Snaps.