Xbox Game Pass já chegou

Microsoft suspende promoção da Xbox Live Gold no Brasil após abuso por parte de brasileiros

Microsoft suspende promoção da Xbox Live Gold no Brasil após abuso por parte de brasileiros

O serviço chama-se Xbox Games Pass e a comparação com o Netflix não é à toa.

A Microsoft não ficou totalmente indiferente a todas essas vozes que surgiram na altura e, atenta à voz da comunidade gamer, encetou um projecto de disponibilização de retro compatibilidade de certos e determinados jogos da 360.

Segundo a Microsoft, o acervo de jogos irá mudar mês a mês. "Se sua assinatura expirar ou for cancelada, qualquer jogo baixado pelo Xbox Game Pass não estará mais disponível para ser utilizado".

No Brasil, o preço do Xbox Game Pass ainda não está definido, mas quando foi disponibilizado para testes custava R$ 40.

O Xbox Game Pass pode ser descrito como um "Netflix de games", com a diferença que, em vez de streaming, os jogos são baixados diretamente para o HD do console. O acesso ao multiplayer online, padece da subscrição do Xbox Live Gold.

Todos os meses surgirão jogos novos que continuarão disponíveis enquanto os "pagamentos da subscrição se encontrarem em dia".

Acredito que este serviço seja mais vocacionado para dois tipos de consumidores.

Acredito ainda que outros grandes beneficiados pelo Xbox Game Pass serão todos os jogadores que sempre tiveram vontade de experimentar alguns dos títulos agora disponibilizados e que, por alguma razão, não o conseguiram fazer. No entanto, a Microsoft afirma que pretende "crescer rapidamente para o maior número de mercados que a disponibilidade dos títulos permitir".