Aterragem de emergência em Colónia por conversa suspeita a bordo

Avião da Easyjet fez um pouso de emergência no aeroporto de Colônia na Alemanha na noite de sábado

Avião da Easyjet fez um pouso de emergência no aeroporto de Colônia na Alemanha na noite de sábado

Um avião da Easyjet que fazia a rota entre Liubliana, a capital eslovena, e Londres, aterrou de emergência, no sábado, no aeroporto alemão de Colónia-Bona, depois de vários passageiros alertarem que três homens mantinham uma conversa de "conteúdo terrorista".

Após aterrissagem em uma área de segurança do aeroporto alemão, por volta das 18h (13h de Brasília), os 151 passageiros tiveram de desembarcar por meio de tobogãs de emergência.

Três passageiros britânicos foram detidos quando a nave pousou em Colônia, na noite de sábado.

Os três suspeitos foram detidos por agentes da polícia federal e transportados para serem interrogados, no âmbito de uma investigação por "suspeita de preparar um delito grave contra a segurança de Estado".

A polícia de Colônia divulgou uma declaração afirmando que as autoridades que questionaram os homens e examinaram seus celulares não encontraram provas de que tinham planejado um ataque. "O piloto tomou a decisão como uma precaução para permitir que a aeronave passasse por verificações de segurança adicionais em Köln-Bonn, onde a aeronave foi vista pela polícia".

Para comentar na página você deve estar logado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta.

Utilize o espaço para fins comerciais ou publicitários, compreendidos, inclusive: spam, correspondência corporativa e comunicações com finalidade comercial (prospecção de negócios, venda de serviços e mercadorias, ainda que relacionados à pessoa física, etc.) ou uso relacionado com negócios, ou que anuncie ou ofereça a venda de produtos ou serviços (com ou sem fins lucrativos) ou que solicitem outros usuários ou terceiros (incluindo pedidos para contribuições ou donativos).