E3 2017: Detalhes de FIFA 18 para a Nintendo Switch

FIFA 18- Nintendo Switch

FIFA 18- Nintendo Switch

Os modos FIFA Ultimate Team, modo carreira, Kick Off e temporadas locais estarão presentes na versão.

Como parte do EA Play, conferência da produtora que abriu a edição 2017 da E3, foram apresentados os primeiros detalhes da versão de FIFA 18 para Nintendo Switch. No entanto, para compensar, FIFA 18 retirará partido da portabilidade da consola híbrida poderem participarem em sessões multijogador no modo Local Seasons. Os fãs da Ultimate Team poderão participar nas opções que mais gostam como Squad Building Challenges, Online e Offline Seasons, Torneios, e Draft. Os jogadores irão desfrutar de campanhas ao vivo ligadas à narrativa da temporada de futebol, ao Mercado de Transferência e aos recursos de Ultimate Team que serão revelados brevemente.

Com gráficos visivelmente simplificados, já que o Switch não roda a Frostbyte Engine utilizada no jogo, o modo "Jornada" também ficará de fora do console da Nintendo.

A versão do Switch de FIFA 18 será feita pela equipe do estúdio EA Vancouver e pela EA Romania. Como havia já sido revelado, FIFA 18 para a Switch não vai incluir o modo campanha The Journey e não foi desenvolvido com recurso ao motor Frostbite, da EA.

O jogo oferece a experiência de um FIFA portátil tecnicamente avançado, com uma resolução de 1080p quando em modo docked e 720p no modo handheld.