Botafogo fica duas vezes atrás, mas empata com o Coritiba no Engenhão

Reprodução  YouTube

Reprodução YouTube

O Coritiba poderia assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu bater o Botafogo, no Engenhão, nesse domingo cedo, pela sexta rodada. Os gols foram marcados por Kleber Gladiador e Henrique Almeida, e Roger e Carli. Além disso, o time paulista ainda vai atuar na rodada no clássico com o São Paulo.

Vindo de uma derrota para o Santos por 1 a 0, quando acabou castigado com um gol sofrido já aos 50 minutos do segundo tempo, o Botafogo chegou ao seu segundo jogo sem vencer na competição nacional. O empate veio com o primeiro gol no Brasileirão de Roger, que recebeu sozinho na pequena área e não perdoou. O zagueiro botafoguense Carli cometeu duas faltas em Rildo, dentro da área, e uma delas foi duvidosa. Rildo penetrou na área pela esquerda e, mais uma vez, Carli chega de mau jeito e atropela o atacante do Coxa. Henrique Almeida cobrou e desempatou o confronto aos nove minutos. Aos 22, Roger aproveitou combinação entre Gilson e João Paulo para completar para as redes e deixar tudo igual em casa. Descontou, em parte, seus erros na defesa. Com o desgaste de ambos os lados, o empate ficou de bom tamanho para os dois.

Depois da parada técnica, o jogo caiu de produção.

CORITIBA: Wilson, Dodô, Marcio, Werley e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Rildo (Iago); Henrique Almeida (Edinho) e Kleber (Alecssandro) - Técnico: Pachequinho. O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19h30, quando visita o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Os próximos jogos do Coritiba serão no Couto Pereira: o primeiro no feriado do dia 15, contra o Bahia, às 16h, e o outro contra o Corinthians, no dia 18, às 11h. Faça seu Check in e dquira o seu ingresso com antecedência aqui e apoie o Verdão das arquibancadas. Conforme o técnico Jair Ventura, o time provavelmente será constituído por: Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes ( Walter Montilho) e João Paulo, Rodrigo Pimpão e Roger, Gatito Fernández.

Aos 22, Henrique Almeida chutou com muita foça da entrada da área e Gatito espalmou para fora, em grande defesa.

Cartões amarelos: Gilson, Bruno Silva e Renan (BOT); William Matheus, Henrique Almeida e Kleber (CFC).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues Souza (SP).