Goleiro Buffon cogita encerrar a carreira após a Copa do Mundo-18

Buffon promete jogar até 2019 se Juventus vencer Liga dos Campeões

Buffon promete jogar até 2019 se Juventus vencer Liga dos Campeões

O goleiro italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, admitiu nesta segunda-feira que deverá se aposentar do futebol após a Copa do Mundo de 2018, mas revelou que há pequena chance de prorrogar a carreira por mais um ano. Jogarei mais uma temporada intensa e cheia de jogos importantes. "Posso dizer com 99,9 por cento de certezas que irei acabar a carreira após o Mundial", avançou, passando a explicar o seu raciocínio. Tenho que me concentrar apenas nisso.

"Depois será o momento de dizer basta e refletir sobre a minha retirada um pouco mais tarde para escolher que caminho tomar".

Não será fácil o experiente arqueiro mudar de ideia. "Só deixámos aberta uma possibilidade junto do presidente (Andrea Agnelli)".

Até o momento, Buffon conseguiu três finais de Liga dos Campeões, mas nunca venceu.

"Se vencermos a Liga dos Campeões, continuaria a jogar mais uma época para tentar vencer também o Mundial de Clubes e outros troféus", referiu Buffon, que joga ao mais alto nível há mais de duas décadas: formado no Parma, chegou à Juventus em 2001, conquistando oito campeonatos pela 'vecchia signora'.

"É algo muito complicado de acontecer", disse o veterano, titular da Juve na derrota para o Real Madrid por 4 a 1, em Cardiff, na última final da Champions.