Warriors vencem Cavaliers e conquistam título da NBA

Curry foi o destaque do primeiro tempo com 20 pontos 4 rebotes e 5 assistências

Curry foi o destaque do primeiro tempo com 20 pontos 4 rebotes e 5 assistências

Com 39 pontos de Kevin Durant e 34 de Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu na noite desta segunda-feira (12) o Cleveland Cavaliers, em Oakland, por 129 a 120, para conquistar o título da NBA fechando a série final em 4 a 1. "Hoje, conseguimos", celebrou no final. Durant superou a inquietação e foi bem-sucedido. Estava ansioso e nervoso. Eu coloquei meu trabalho e só tinha de confiar nele. Acabou a fase a eliminar com médias de 27,8 pontos, 8,1 ressaltos e 4,2 assistências por jogo.

Os Golden State Warriors recuperaram o título de campeões da NBA, depois de no ano passado terem perdido a final para os Cavaliers.

A atuação foi suficiente para derrubar um incansável LeBron James, que ficou perto de mais um triplo-duplo na série, com 41 pontos, 13 rebotes e oito assistências. Mas a prova foi superada com distinção.

Este foi o primeiro título da NBA para Durant, que abandonou o Oklahoma City em julho passado para se unir aos Warriors. Segundo Josh Brown, do "The Halftime Report, da CNBC, os jogadores do Golden State Warriors, em decisão unânime, optaram por não se encontrarem com o presidente Donald Trump".

O título desta temporada é o quinto da história dos Warriors, que já haviam erguido o troféu da NBA em 1947, 1956, 1975 e 2015, sendo as duas primeiras vezes como Philadelphia Warriors. A equipe, agora, tornou-se pentacampeã, ficando apenas atrás de Boston Celtics (17), Los Angeles Lakers (16) e Chicago Bulls (6).

No arranque da segunda parte, os Warriors aumentaram o avanço para 14 pontos (74-60 e 76-62), mas, pela mão de LeBron James e Irving, os Cavaliers foram-se mantendo no encontro e reduziram para quatro pontos (90-86). Será já em 2018?